A administração de condomínios vem se profissionalizando. Cada vez mais o mercado sente insegurança em confiar a administração dos condomínios em empresas que não possuam conhecimento, experiência e principalmente que não demonstrem a transparência de seus atos. Outra exigência fundamental é que a empresa tenha presença operacional. Os condomínios modernos, possuem instalações e equipamentos sofisticados, serviços diferenciados, que necessitam de acompanhamento e supervisão constante. A empresa administradora deve ter um quadro de funcionários preparado e dispor de recursos tecnológicos que permitam prestar um atendimento de qualidade, ao condomínio e seus condôminos. Com forte atuação na cidade de Bertioga, notadamente na Riviera de São Lourenço e no litoral sul da cidade de São Sebastião, nossa empresa desenvolve serviços exclusivamente na área de administração condominial, e destaca algumas de suas principais características e procedimentos a fim de garantir ao seus clientes: IDONEIDADE.
Quem procura uma administradora para seu condomínio deve ter a preocupação de tomar informações sobre a idoneidade da empresa e de seus sócios. Solicite numa concorrência não apenas uma proposta comercial e valor de Honorários. Isso pode ser muito pouco. Vá fundo, aja com responsabilidade, peça da empresa Cópia do Contrato Social, exija certidões negativas, de cartórios, de órgãos públicos, de entidades de defesa do consumidor, entre outras. Conheça quem são seus sócios, solicite suas certidões pessoais, exija a apresentação de Curriculum Vitae, que lhe permita avaliar o histórico profissional, a formação e experiência daqueles que devem ser os profissionais responsáveis em gerir o patrimônio de seu condomínio. GESTÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS EM CONTA BANCÁRIA EXCLUSIVA EM NOME DO CONDOMÍNIO.
Cada condomínio cliente tem total controle sobre seu caixa. Mensalmente o Demonstrativo Financeiro de Receitas e Despesas é conciliado com extrato da conta corrente bancária exclusiva em nome do condomínio, demonstrando todos os lançamentos efetuados, entre eles o custo real de tarifas e serviços bancários, evitando repasses ou ganhos indiretos. Tal procedimento permite ao condomínio acompanhar a utilização de seus recursos financeiros, realizar aplicações financeiras e auferir rendimentos em benefício próprio. Além das vantagens acima é importante destacar a segurança do condomínio em manter uma conta corrente bancária com seu CNPJ, evitando que seus recursos financeiros sejam confundidos com os da empresa administradora, principalmente em situações difíceis, como quebra de contrato, concordata, falência e outras ocorrências possíveis de acontecer dentro de qualquer relação comercial. PLANO DE CONTAS EXCLUSIVO PARA SEU CONDOMÍNIO.
Mantendo uma conta bancária exclusiva para cada condomínio cliente nossa empresa trabalha com transparência. Permite que seja desenvolvido um Plano de Contas (contabilidade gerencial ou de custos) especialmente para atender as características de seu condomínio. Cada conta contábil (Custeio, Extraordinárias, Fundos, Provisões, etc.) tem receitas e despesas próprias, com informação de seu saldo inicial e final, podendo assim o síndico e o corpo diretivo cumprir o orçamento aprovado em Assembléia Geral dos Condôminos, facilitando a análise e o controle. Na nossa empresa o dinheiro de seu condomínio é carimbado, na entrada e na saída. ACESSO AOS DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS.
Cada condômino recebe mensalmente, junto com a cobrança do condomínio o Demonstrativo Financeiro de Receitas e Despesas do mês fechado, com todos os lançamentos realizados analiticamente. A pasta contendo a documentação que deu origem aos lançamentos fica normalmente no condomínio, sob a guarda do zelador, aguardando parecer individualizado do corpo diretivo (síndico, sub-síndico e conselheiros) podendo ser consultada por qualquer condômino. Aqueles que já se utilizam da internet poderão ter acesso a essas informações em nosso site www.rivieraadm.com.br OTIMIZAÇÃO NA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS.
Estamos desenvolvendo uma nova forma de administração condominial, buscando utilizar a massa de nossos clientes na negociação com terceiros. Bons resultados já foram obtidos como por exemplo na renovação das apólices de seguro (todas vencem na mesma data) e nos serviços de dedetização (realizada concorrência global). Compare os preços obtidos por nossa empresa com os atuais praticados em seu condomínio. POSSIBILIDADE DE TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS.
Podemos oferecer, caso seja do interesse do condomínio, através de empresa coligada, terceirização de serviços de portaria, jardinagem e limpeza (multi-serviços) para o condomínio e serviço de camareira para os condôminos. Esses serviços são oferecidos com responsabilidade, cumprindo fielmente a legislação vigente, evitando que no futuro o condomínio responda solidariamente ou subsidiariamente em reclamações trabalhistas. Temos uma proposta inovadora para terceirização de folgas e férias dos funcionários do quadro fixo, evitando a manutenção de funcionário folguista e reduzindo o pagamento de adicionais com horas extras, DSR (descanso semanal remunerado), acúmulo de função, entre outros, além da possibilidade da contratação de mão de obra temporária para atender os períodos de grande ocupação. ATENDIMENTO PERSONALIZADO.
Cada condomínio cliente conta com um gerente responsável em atendê-lo, prestando informações ao síndico, sub-síndico, conselheiros e condôminos. Qualquer assunto deve ser tratado com seu gerente de atendimento, que poderá resolver diretamente sua solicitação ou encaminhá-la internamente para qualquer setor da empresa ou fora dela, desde que seja da competência da administradora. O importante na nossa empresa é que você sabe com quem vai falar. As 20 linhas telefônicas disponíveis, a possibilidade de encaminhamento de fax 24 horas, e os recursos de nosso site na internet, permitem uma comunicação rápida e eficiente. PRESENÇA OPERACIONAL.
Nossa empresa tem atuação regional. Está pronta para auxiliar o condomínio na ocorrência de problemas operacionais. Nossos escritórios localizados no centro da cidade de Bertioga e na Riviera de São Lourenço, estão abertos de Segunda a Sábado, das 8:00 às 18:00 horas. A estrutura de atendimento operacional de nossa empresa e o conhecimento de vários prestadores de serviços permite agilidade na solução de problemas. O apoio de nossos veículos no transporte de máquinas e equipamentos que apresentam defeitos evitam uma série de custos adicionais com visitas técnicas e orçamentos. TECNOLOGIA.
Temos nos servido do que existe de mais moderno em termos de tecnologia aplicada na área de administração condominial. Computadores e programas legalizados, permitem prestar informações e atender com qualidade, rapidez e segurança nossos clientes. Mas esses avanços tecnológicos não se realizam sozinhos, contamos com parceiros como o Banco Bradesco SA, que tem um PAB (Posto de Atendimento Bancário) dentro de nossa empresa na Riviera de São Lourenço, como a Athos, empresa que desenvolveu e hospeda nosso site www.rivieraadm.com.br , que permite acesso direto pelos condôminos a diversas informações de seu condomínio, entre elas, Atas das AGO/AGE, Convenção e Regulamento Interno, Circulares, Demonstrativos Financeiros Mensais dos últimos 12 meses, Planilha Resumo da Movimentação Financeira dos últimos 12 meses, Situação de Obras, Reservas de Espaços, Recados, Cotação Eletrônica e brevemente, a possibilidade de pagamento de seu condomínio via internet, além de outras facilidades já em funcionamento. Visite nosso site. PARTICIPAÇÃO EM ENTIDADES REPRESENTATIVAS.
Nossa empresa é filiada a AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) e ao SECOVI (Sindicato da Habitação), participando ativamente de cursos e programas que visam o aperfeiçoamento de nossas atividades, além de contar com o apoio dessas entidades para esclarecer dúvidas sobre questões controversas que envolvem a administração condominial. CREDIBILIDADE E CONFIANÇA.
Nada disso seria importante se nossa empresa não tivesse conquistado a credibilidade e a confiança de nossos clientes. Visite nossa empresa, conheça suas instalações, converse com nossos funcionários, se informe com terceiros - síndicos, condôminos, fornecedores, funcionários dos condomínios - quem somos e como agimos. Finalmente, não se iluda com uma boa apresentação, com palavras bem escritas, com propostas que oferecem baixar custos sem considerar realisticamente a melhor relação de custo benefício. Siga as orientações do SECOVI e da AABIC antes de contratar uma empresa administradora.